Showcase Peixe:Avião na Fnac

 

A banda bracarense Peixe:Avião apresentou hoje um showcase de promoção do seu 1º álbum: “40.02” na Fnac do Marshopping. Após uma montagem rápida e organizada, Peixe:Avião dão os primeiros acordes de “Camaleão” às 21:50h para testar o som. De imediato se percebe a excelente sonoridade vocal de Ronaldo Fonseca e de todos os elementos instrumentais. O facto do local ser um Café Fnac em nada atrapalha a acústica do grupo e, pouco depois das 22h, a abrir, “Nortada” de uma energia incrível! O instrumental leva-nos a um ritmo alucinante mas a voz serena embala-nos. Segue-se “Barro e Lama em Mão Alheia” e uma das minhas favoritas: “Camaleão”, absolutamente linda. Nesta altura, o público tímido à descoberta, não resiste a reagir efusivamente ao fantástico som. A “Frio Bafio” sucede uma “Estátuta de Espanto” afinadíssima com um longo instrumental ornamentado pela habilidade sampler e voz de fundo de Ronaldo. O excelente single “A Espera é um Arame” finaliza um showcase na medida certa, intenso do início ao fim. Jovens e graúdos não “desgrudaram” do Café Fnac que se tornou pequeno para conter o excelente som de Peixe:Avião.

Em conversa connosco, Ronaldo mostra-se visivelmente satisfeito com o progresso do grupo e sucesso dos concertos até ao momento e fala-nos dos espectáculos já agendados para o Pavilhão Atlântico e Beja.

Pela qualidade do álbum, e visto estar a um bom preço na Fnac, aconselho, àqueles que realmente gostam, a que façam um pequeno investimento na música de qualidade que se produz neste país.

MySpace Peixe:Avião

Advertisements

2 Comments

Add yours →

  1. Thanks Ronaldo! Vai aparecendo por cá!

    Bjs.

Hey! O que tens a dizer sobre isto?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: