O myzoncard já chegou e já foi suspenso!

Foi com grande satisfação que recebi o meu myzoncard, pois já lá vão uns bons de € gastos com tvcabo, net e cinema. Este cartãozinho vem em boa hora, já que permite 52 sessões de cinema por ano gratuitas para quem o possuir… ora aí está uma estratégia de marketing da Zon que vinha realmente dar muito jeito!

myzoncard

 

Mas, hoje, o cartão foi suspenso por um período de três meses pela Autoridade da Concorrência, na sequência de uma queixa do produtor, distribuidor e exibidor de cinema Paulo Branco.

Paulo Branco disse hoje, em conferência de imprensa, que a Autoridade da Concorrência notificou ontem a Zon Multimédia de que terá de suspender a sua campanha, que ainda está a ser analisada. A empresa já terá enviado 500 mil cartões a assinantes do seu serviço de televisão por cabo.

‘Hoje é um dia importante para a exibição cinematográfica em Portugal’, disse Paulo Branco, o qual tem defendido que a potencial existência de 40 milhões de bilhetes gratuitos por ano levaria ao encerramento de todas as salas de cinema pertencentes às empresas que não fazem parte da Zon Multimédia.

A Zon Multimédia reagiu através de um comunicado, considerando a decisão da Autoridade da Concorrência “injustificada e lesiva dos interesses dos consumidores”, pelo que irá recorrer “através dos meios legais adequados”.

No entanto, “não resta para já outra alternativa” à empresa além da suspensão da oferta de bilhetes de cinema aos detentores do cartão MyZonCard, bem como da campanha de divulgação da iniciativa.

Via Correio da Manhã.

Agora é aguardar… mas que dava jeitinho dava!

Update: Fui ao cinema, hoje 7 de Janeiro pelas 00:15h, usei o myzoncard e não paguei! “Ainda é possível usar o cartão?” Resposta: “Claro que sim, ainda não temos qualquer informação sobre o contrário!”. Olha que bem… além disso, pudemos assistir ao anúncio publicitário da Zon sobre o myzoncard antes do filme… Ou seja, está tudo na mesma, até ver.

Update 2: Entretanto já voltei ao cinema e a Zon já alterou as ofertas aos titulares myzoncard:

myzoncardflyer

Update 3 (29/01/09): Novas alterações myzoncard – os titulares do myzoncard podem escolher pelo preço de 1 bilhete (que varia conforme o dia da semana: preço de 2ªfeira ou restantes dias) 2 bilhetes ou 1 bilhete+pipocas peq.+bebida peq.

flyers-003

Advertisements

Hey! O que tens a dizer sobre isto?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: